fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marinha presta auxílio para vítimas de temporal em cidades do Rio de Janeiro

Com essa ação, a Marinha do Brasil reitera seu compromisso de proteger nossa sociedade em situações emergenciais, demonstrando a prontidão operativa e a capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais

Com essa ação, a Marinha do Brasil reitera seu compromisso de proteger nossa sociedade em situações emergenciais, demonstrando a prontidão operativa e a capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais. (Foto: Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil acionou o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em Apoio à Defesa Civil para atuar nas áreas afetadas pelos intensos temporais que atingiram as cidades do Estado do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado.

O contingente foi prontificado na quinta-feira (21) após a previsão da passagem da frente fria na região. O Grupamento conta com 300 militares e mais de 50 viaturas prontas para ação imediata. Neste sábado (23), foram realizados reconhecimentos nas cidades de Petrópolis, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana.

Neste domingo (24), o Grupamento estará na cidade de Itaperuna, empregando tropas e viaturas no transporte terrestre de pessoas e materiais de assistência humanitária.

Com essa ação, a Marinha do Brasil reitera seu compromisso de proteger nossa sociedade em situações emergenciais, demonstrando a prontidão operativa e a capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais.

Botão Voltar ao topo