Cia Jovem de Dança se apresenta no Cine Santana em São José

Os bailarinos da Cia Jovem de Dança vão realizar a última apresentação de 2015 nesta terça-feira (15), às 20h, no Cine Santana. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)
Os bailarinos da Cia Jovem de Dança vão realizar a última apresentação de 2015 nesta terça-feira (15), às 20h, no Cine Santana. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

Os bailarinos da Cia Jovem de Dança vão realizar a última apresentação de 2015 nesta terça-feira (15), às 20h, no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana), em São José dos Campos. O espetáculo terá seis coreografias: “ENTIA”, “Flash”, “Em mim, o outro”, “Bumblebee”, “Goldberg” e “Majisimo”. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

A Cia Jovem de Dança vai apresentar “ENTIA”, obra contemporânea, que traça um paralelo da diversidade dos seres da natureza com a diversidade dos seres humanos. A coreografia e a música foram feitas por Rafael Zago.

Os bailarinos também apresentarão a peça “Flash”, um trabalho inspirado pela música de Ravi Shankar e Philip Glass, em que o gosto minimalista se funde com a dinâmica de vida do mundo contemporâneo para criar uma obra cheia de energia. A coreografia foi montada por Mercedes Beltrán.

“Em mim, o Outro”, peça de Layla Mulinari, propõe a elaboração de caminhos expressivos, no exercício da presença do corpo no encontro com o outro.

Outro destaque é a coreografia “Goldberg”, de Tíndaro Silvano, que leva ao palco as Variações de Goldberg, composição de Johann Sebastian Bach de 1741, em versão de ritmo de Jazz executada por Jacques Loussier Trio. No palco, a coreografia demonstra um ambiente nervoso, inquieto, no qual a sensação de incômodo provocada pela insônia, serve como inspiração para os movimentos apresentados.

“Majisimo”, obra baseada no estilo de dança Espanhola, vai reforçar a virilidade masculina, sensualidade e beleza feminina representado nas Majas de Goya, que se fundem com o virtuosismo da técnica clássica para expressar um sentimento do Baile Flamenco. A coreografia é de Jorge Garcia e a remontagem é de Mercedes Beltrán.

A Cia Jovem de Dança foi criada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e é gerida pela Associação Cultural Montanha Encantada. O objetivo do projeto é despertar talentos por meio da dança. O grupo trabalhou neste semestre com aprimoramento técnico e artístico dos bailarinos bolsistas, convidando diversos profissionais renomados da dança para participar de aulas regulares, workshops e criações coreográficas.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo