Cerca de 30 mil pessoas lotaram o Santuário Nacional de Aparecida no dia 12 de outubro, data que homenageia a Padroeira do Brasil. Entre os milhares de romeiros, esteve o governador Geraldo Alckmin, que tradicionalmente participa da missa de celebração de Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016, a data também marca o início das festividades do aniversário de 300 anos do encontro da imagem da Padroeira, no Ria Paraíba.
Em Aparecida, cidade no interior de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin também inaugurou uma nova base do Corpo de Bombeiros. “No ano passado, passaram pelo Santuário quase 12 milhões de romeiros do Brasil inteiro e até do exterior. Ou seja, passa por Aparecida, por ano, um volume de pessoas superior ao número de habitantes de uma cidade como São Paulo, maior que Nova Iorque ou Tóquio. Por isso, inauguramos a nova base do Corpo de Bombeiros, para prestar um bom serviço aos romeiros e à população que se dirige a essa capital da fé, que é Aparecida”, explicou o governador.
O novo quartel do Corpo de Bombeiros de Aparecida é a unidade de número 269 do Estado de São Paulo. Ao todo, a população paulista conta com o trabalho de 8.650 bombeiros, homens e mulheres, que prestam serviços 24 horas por dia para garantir a segurança dos habitantes do Estado.
“Uma entidade respeitada de pesquisa fez um levantamento das 15 marcas mais admiradas do Estado de São Paulo. O campeão da pesquisa foi o Corpo de Bombeiros. Eles trabalham aos sábados, domingos e feriados, com coragem e profissionalismo para prestar um bom serviço e salvar vidas”, afirmou Alckmin.