A cidade de Pindamonhangaba foi palco da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica durante o final de semana (27 e 28). A competição organizada pela Federação Paulista de Ginástica reuniu atletas de diversas equipes em disputa no ginásio de esportes “Juca Moreira”.
No sábado (27), aconteceram as disputas da categoria pré-infantil. Pindamonhangaba participou da prova com as ginastas Maria Eduarda Silva e Júlia Gabrielly Santos.
Maria Eduarda ficou com o 1º lugar na prova do arco, enquanto que Júlia foi a 2ª colocada na mesma prova. Já na ‘mãos livres”, Maria Eduarda ficou com o quarto lugar e Júlia foi a quinta.
Na soma geral dos aparelhos, Maria Eduarda foi a campeã, enquanto que Júlia Gabrielly ficou com o segundo lugar, somando as duas séries. “Foi um muito positivo e fiquei muito satisfeita com minhas pequenas e lindas atletas”, destacou a professora e técnica da equipe de Pindamonhangaba, Simone Rosa.
Já no domingo (28), Pindamonhangaba participou das disputas da categoria juvenil com as ginastas Lavínia Karen da Silva; Larissa Skupien e Maria Eduarda Subtil.
Entre as 69 ginastas participantes, o grande destaque de Pindamonhangaba ficou por conta de Lavínia Karen, segunda colocada lugar no aparelho arco, com diferença de apenas 0,10 em relação a primeira colocada. Ela também foi segunda colocada na bola e, no geral, se manteve com o segundo lugar na somatório dos dois aparelhos.
Já Maria Eduarda Subtil, foi quinta colocada na bola e sexto lugar na bola, terminando em quinto lugar na geral.
“Foi um resultado muito bom. A arbitragem elogiou nossas ginastas e disse que nossas coreografias estão muito boas e isso me deixa muito feliz. Agora só falta treinar mais, para cada dia errar menos, para cada vez mais, alcançar o lugar mais alto do pódio”, enfatiza Simone Rosa.
Além de Pindamonhangaba, Ubatuba, São José dos Campos, São Carlos, Guaratinguetá, Taubaté; Hortolândia, dentre outras cidades e clubes, participaram da competição.