Liga Nacional de Basquete emite nota de repúdio contra atos de violência a equipe de arbitragem

A Liga Nacional de Basquete emitiu uma nota de repúdio contra os atos de violência contra a equipe de arbitragem do 2º jogo das finais do NBB, envolvendo as equipes do Bauru e Paulistano, realizado ontem (2). Confira a nota abaixo.

Nota de repúdio

Liga Nacional de Basquete lamenta e repudia os atos de violência em relação à equipe de arbitragem após o término do Jogo 2 das Finais.

Diante dos fatos ocorridos após a realização do Jogo 2 da série final entre Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Copore, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta e repudia os atos de violência física e moral em relação à equipe de arbitragem.

A LNB tem como propósito realizar eventos de esporte e entretenimento e lamenta que situações como essa ainda ocorram na sociedade brasileira.

Na mesma noite, a LNB, com total apoio da Polícia Militar de Bauru, realizou o Boletim de Ocorrência e dois torcedores foram levados imediatamente ao Distrito Policial. O Boletim de Ocorrência será também encaminhado ao Ministério Público com o intuito de solicitar o afastamento imediato desses torcedores dos próximos jogos do NBB.

A LNB também enviará todos os relatórios da partida para a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que tomará todas as medidas cabiveis na esfera esportiva.

Além disso, a LNB reitera que está convicta em relação ao trabalho realizado com a arbitragem durante a temporada e manterá o planejamento até o final do campeonato.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo