Ogiados de países da américa e do oriente médio. O recital tem início às 16h e a entrada é gratuita.
Nesta apresentação, os poetas Daniela Solano (Colômbia), Marc Pierre (Haiti), Abdul Baset Jarour (Síria) e Amjad (Palestina), se juntam ao grupo Os Escolhidos, que apresenta repertório musical africano. No sentido das ações que visam não somente acolher, mas discutir a situação dos refugiados no Brasil, este encontro aberto coloca em pauta a diversidade cultural desses povos que, por meio de manifestações artísticas, expressarão suas realidades e anseios.
Das 14h às 15h, haverá a Demonstração de Amarração de Tecidos, com Sylvie Mutiene Nykang, da República Democrática do Congo. A atividade é uma vivência de produção de turbantes para mulheres e homens, com demonstração das amarrações de tecidos para os cabelos.
As vagas para essa atividade são limitadas e necessitam de uma inscrição antecipada na Central de Atendimento pelo número (12) 3634-4033.
O Sarau e a Oficina fazem parte do projeto Conexões Culturais dom Sesc Taubaté, uma programação especial que pretende ampliar o contato do público em geral com questões relacionadas ao tema do refúgio por meio de ações culturais.