André Rocha, Júlio César Leite e Kaian Silva são os paratletas que irão representar Taubaté no Berlin Open Grand Prix 2017 de Paratletismo. Eles embarcam para a Alemanha neste sábado, dia 10 de junho, e serão acompanhados de perto pelo treinador, Guto Nascimento.
A etapa alemã do circuito mundial de meetings será disputada nos dias 17 e 18 de junho, no estádio Friedrich Ludwig Jahn Sports Park, em Berlim.
André Rocha, atual recordista mundial do Lançamento de Disco e do Arremesso de Peso (classe F52), retorna ao evento do qual já é bicampeão na prova do peso.
Nas participações anteriores no GP de Berlim, André ainda competia na classe F54. A partir deste ano ele passa a disputar a classe F52, por conta de uma operação realizada na coluna cervical e que alterou sua capacidade atlética.
Estreantes
Se para André Rocha, Berlim é território familiar, para os outros dois paratletas taubateanos, a viagem ao exterior é novidade.
Para Júlio César Leite, será a primeira vez fora do Brasil e a chance de alcançar seus melhores resultados da carreira.
Integrante da equipe de paratletismo de Taubaté desde 2010, ele coleciona medalhas de Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e das competições nacionais promovidas pelo Comitê Paralímpico.
O caçula da delegação, Kaian Silva (classe T38), quer aproveitar o GP de Berlim para ganhar experiência e se firmar entre os melhores do país.
A equipe retorna ao Brasil no dia 19 de junho.