Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que a pane mecânica foi, mais uma vez, o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado de Corpus Christi. Dos mais de 1.600 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quarta-feira (14/6) e a meia-noite de domingo (18/6), 43% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Nos dias da operação do feriado, as estatísticas contabilizaram 1.627 atendimentos a usuários que utilizaram a via Dutra durante o feriado. Deste total, 1.075 foram em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (253 atendimentos) e pane seca (98 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
Distribuído por 11 bases operacionais instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, o SOS Usuário da CCR NovaDutra atende, em média, 187 ocorrências de guinchamentos ao dia.
Principais atendimentos durante o feriado de Corpus Christi 2017:
Pane mecânica: 1.075 atendimentos
Pneu furado: 253 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 98 atendimentos
Superaquecimento do motor: 85 atendimentos
Bateria descarregada: 69 atendimentos
Pane elétrica: 47 atendimentos
Além dos atendimentos, a CCR NovaDutra informa o balanço de acidentes ocorridos na via Dutra durante o feriado.
Os números são do período compreendido entre a zero hora de quarta-feira (14/6) e a meia-noite de domingo (18/6) e se referem ao trecho do Vale do Paraíba, entre as cidades de Jacareí e Queluz.
Balanço de acidentes do feriado de Corpus Christi 2017:
Acidentes: 47
Feridos: 21
Mortos: sem mortes
Comparativo – Balanço de acidentes feriado de Corpus Christi 2016
Acidentes: 53
Feridos: 39
Mortos: 2