publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guaratinguetá assina convênio com a EDP Bandeirante

Na terça-feira, dia 20, foi feita a cerimônia que oficializou o lançamento do projeto. (Foto: Divulgação/PMG)

Uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá e a EDP Bandeirante está proporcionando a instalação de aquecedores solares em cerca de 500 residências dos bairros Quaresmeiras, Resedás e Novo Teto, em Guaratinguetá.

Nesta terça-feira foi feita a cerimônia que oficializou o lançamento do projeto. O evento contou com a presença do prefeito Marcus Soliva e do diretor da EDP, Marcos Scarpa.

O evento realizado no Residencial Quaresmeiras contou também com atividades de conscientização de economia e cuidados com a utilização de energia elétrica, teatro com fantoches, sorteio de cestas básicas, e os moradores puderam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Como funciona o aquecedor?

Os aquecedores que serão instalados armazenam a água de forma a aquecê-la com a luz solar captada por suas placas e, depois, distribuem a água para os chuveiros.

Desta forma é possível diminuir o gasto de energia e, consequentemente, reduzir as contas de luz, além de colaborar na diminuição de emissão de CO2. Os moradores das casas contempladas não terão nenhum custo na instalação do equipamento.

Botão Voltar ao topo