O transporte coletivo evoluiu muito desde que a cidade de Caraguatatuba surgiu. No começo com seu famoso Expresso Mandioca, o pau de arara que fazia o transporte dos moradores, e agora com ônibus, o transporte da cidade passou por inúmeras mudanças. É isso que mostra a exposição “A História do Transporte Coletivo na Evolução de Caraguatatuba – Estado de São Paulo”.
As réplicas dos transportes coletivos dos últimos 50 anos ficarão expostas no estande do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – no 20º Festival do Camarão.
No local também estará a mostra de fotografia dos alunos da Oficina “Meu Olhar Fala” oferecida pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
O diretor do MACC, Alexander Palaiologos, explica que é preciso mostrar aos jovens a evolução de Caraguatatuba.
“A exposição é muito importante, pois relembra aos caiçaras antigos toda a história do transporte coletivo e mostra a nova geração toda a evolução que sofreu Caraguatatuba, a princesinha do Litoral Norte”.
O Festival tem a sua abertura na quarta-feira, dia 12, às 17h com a apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes e segue até o dia 16 de julho com intensa programação de música, exposição de artesanato e barracas gastronômicas.