O Vale do Paraíba terá um fim de semana muito movimentado, com a realização da segunda etapa do Festival Infantil do estado e duas partidas válidas pela divisão de Desenvolvimento, com destaque para o confronto de Leões de Pinda e Leões de Paraisópolis valendo a liderança do grupo A, que vem mostrando grande equilíbrio.
O Iguanas por sua vez joga em casa contra o INSPER, ainda atrás da primeira vitória na competição. Já os representantes da capital vem animados atrás da terceira vitória seguida para entrar na briga pela classificação, depois de terem superado o líder Jacareí na rodada anterior.
Campeonato Paulista de Desenvolvimento
Dia 23/07/2017 às 16h – Iguanas x INSPER
Árbitro: Augusto Cambuzano
Auxiliares de linha: João Mont’Alverne e Stephanie Pflamminger
4º árbitro: Raphael Gentile
Local: CE João do Pulo – São José dos Campos, SP
Dia 23/07/2017 às 15h – Pinda x Leões de Paraisópolis
Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Cíntia Saccomanno e Twyla Gomes
4º árbitro: Isabela Gomes
Local: C.E. João do Pulo – Pindamonhangaba, SP
Sobre o Campeonato Paulista D
O Campeonato Paulista Série D é a divisão de acesso do Rugby estadual, criando um ambiente ideal para os clubes em desenvolvimento, com jogos mais espaçados e menos desgastantes para o elenco, sendo o único que também permite a inclusão de equipes “B” de clubes de outras divisões.
O formato de disputa desse ano inclui 13 clubes de onze cidades diferentes, divididos em dois grupos.Os quatro melhores colocados de cada grupo se enfrentam em playoffs, e os vencedores disputam o título.
Os participantes são:
Grupo A – SPAC B, INSPER, Leões de Paraisópolis (São Paulo), Jacareí B, Taubaté, Barueri, Iguanas (São José dos Campos) e Pinda Rugby (Pindamonhangaba)
Grupo B – São Roque, Ribeirão Preto, Rio Preto (São José do Rio Preto), Piracicaba e Mogi Mirim
Sobre a Federação Paulista de Rugby
Com mais de 100 clubes filiados e mais de uma dezenas de competições oficiais, a Federação Paulista de Rugby é a federação estadual com maior representação no rugby brasileiro, contando com cerca de 1/3 de todo o rugby jogado em território nacional e promovendo o crescimento sustentável em São Paulo de um dos esportes que mais crescem no Brasil.
Rugby paulista: há 120 anos produzindo campeões e campeãs.