O dia ensolarado favoreceu o êxito da segunda etapa do festival infantil do São José Rugby, cujo objetivo é incentivar na sociedade brasileira a cultura desse esporte, caracterizado pelo respeito às regras do jogo, pela disciplina em campo e a convivência cordial entre os praticantes.
Participaram do evento 6 clubes. Além do São José, que foi o anfitrião, Jacareí e Taubaté representaram o Vale do Paraíba. Também vieram duas delegações de São Paulo (Pasteur e Hurra) e uma de Vinhedo (Cougars), cidade da região de Campinas.
Todos os atletas mirins ganharam certificados e medalhas de participação e não houve disputas com premiação em pódios. As partidas ocorreram nas categorias até 7, 9, 11 e 13 anos, conhecidas no meio do rugby respectivamente como M-7, M-9, M-11 e M-13. Um amistoso do M-15 (até 15 anos), com jogadores mesclados nos dois times, encerrou a festa.
Paralelamente ao festival esportivo, muitas atividades e brincadeiras ocuparam o tempo das crianças nos intervalos. Houve rua de lazer, brinquedos infláveis, oficina de bumerangue, pintura de rosto, jogos de lona, distribuição de pipoca e algodão-doce e até apresentação circense na beira do gramado.
Parte da programação dos 250 anos de São José dos Campos, o Torneio Leopardo Guerreiro foi organizado pela Federação Paulista de Rugby, em parceria com o São José, com apoio da Prefeitura.