publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei feminino de Barueri estreia com vitória Copa São Paulo

Suelle comemora ponto durante a partida. (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O Barueri estreou com vitória na Copa São Paulo. Na sexta-feira (28), a equipe venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18) no ginásio Henrique Vilaboim, no E.C Pinheiros, em São Paulo (SP).

No primeiro set, o Barueri começou melhor, abriu ampla vantagem e não teve grandes problemas para fechar em 17 minutos por 25/11. Na sequência, o SESI-SP melhorou e exigiu mais, mas, mesmo assim, o Barueri levou a melhor e abriu 2 a 0 ao anotar 25/22, em 26 minutos. Já no terceiro set, a equipe tomou conta do placar e administrou a vantagem para fechar em 25/18, em 23 minutos.

Agora, o Barueri enfrentará as donas da casa neste sábado (29), às 16h, para definir o campeão da Copa. Esta é a primeira competição do Barueri na temporada 2017/2018.

Como o treinador José Roberto Guimarães está à frente da Seleção Brasileira disputando o Grand Prix, quem está comandando a equipe no torneio é o auxiliar técnico Alexandre Gomes.

Hinode Barueri venceu o SESI-SP. (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

“No primeiro set, deu para ter uma noção de como a equipe respondeu em quadra. No segundo, a equipe deu uma acomodada, mas recuperamos no terceiro para poder conquistar a vitória e manter o nível”, disse Alexandre, que espera um jogo duro contra o Pinheiros.

“Amanhã, vamos ter uma base melhor, com a equipe do Pinheiros um pouco mais montada, com mais ritmo de jogo. Vamos esperar um bom jogo amanhã. Vamos mexer no time, porque vamos precisar de todo mundo”, afirmou.

O elenco conta com 13 atletas até aqui. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos. E outras cinco chegaram para reforçar o plantel: as centrais Sara Ellen e Francynne Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo.

Além da Copa São Paulo, o Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga A. A equipe nasceu no ano passado e vai competir na elite do vôlei nacional pela primeira vez, depois de ter conquistado, invicta, o título da Superliga B, em abril.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo