Foi um verdadeiro teste para cardíaco a primeira partida em casa da equipe de voleibol de Taubaté pelo Campeonato Paulista. Na noite da quarta-feira (16), os taubateanos precisaram de mais de 2h40 de partida para derrotar Itapetininga por 3 sets a 2, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da competição. Com a vitória, o Taubaté chega aos 5 pontos ganhos.
O jogo: O primeiro set começou equilibrado, o que se tornaria a tônica de todos os outros sets. O time visitante chegou a abrir 3 a 0, mas logo o Taubaté encontrou seu melhor jogo, e apesar do placar sempre equilibrado, fechou em 25 a 21.
O segundo set continuou mostrando o equilíbrio entre as duas equipes, mas os taubateanos cometeram mais erros e o Itapetininga venceu por 26 a 24.
No terceiro set, mais equilíbrio, e vitória dos visitantes por 27 a 25. Pressionados pelo placar adverso, mas empurrados pelo bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o Taubaté impôs melhor jogo, e venceu por 25 a 22.
A partida seguiu para o Tie Break e o equilíbrio continuou sendo o pano de fundo para o confronto. Foram precisos mais de 25 minutos de disputa intensa e emocionante, ponto a ponto, para que o Taubaté confirmasse sua vitória com um ace do oposto Kaio.
Para o técnico Daniel Castellani, apesar da apresentação não ter sido boa, o time respondeu bem à pressão e aos momentos de adversidade. “Um jogo como esse mostra o quanto esses meninos tem de potencial. Para muitos deles, é a primeira vez atuando por um time que tem a responsabilidade de vencer sempre. Por isso eles estão de parabéns”, comentou o treinador.
Para o oposto Renan, a vitória foi importante para dar moral ao time. “Foi um jogo complicado, em que tivemos altos e baixos. Mas o importante foi vencer. Não foi do jeito que nós queriamos, mas foi uma vitória importante pelas condições que a partida apresentou”, disse.
O maior pontuador do Taubaté no jogo foi o oposto Renan com 21 pontos.
O Taubaté volta à quadra pelo Campeonato Paulista no próximo dia 22 de agosto, terça-feira, contra o Santo André, fora de casa, às 19h30.