Em noite comemorativa a Corporação Musical Euterpe marca mais um ano na longa história de apresentações na cidade. A quase bicentenária banda recebeu excelente público no Teatro Galpão para comemorar o seu 192º aniversário.
O evento realizado na última sexta-feira foi aberto com a Orquestra de Cordas da Corporação Musical Euterpe. A apresentação foi regida pelo maestro Willians Jobair da Silva.
Em seguida foi a vez dos jovens do Projeto Aprendiz CME subirem ao palco com a música Viva la Vida, da banda britânica Coldplay. O projeto que visa a formação de novos músicos, para compor a Corporação Musical Euterpe recebeu muitos aplausos com as apresentações.
A banda sinfônica da Corporação Musical Euterpe fechou o espetáculo no palco do Teatro Galpão, sob a batuta do maestro Marcos Roberto de Souza. Tim Maia e Roberto Carlos fizeram parte do repertório, além de músicas pop internacionais.
Durante discurso de agradecimento o maestro Marcos Roberto de Souza evidenciou a importância da corporação para cidade. “Em quase todos lugares importantes do município que forem citados, podem ter certeza que a Banda Euterpe já tocou. Afinal são quase 200 anos de história”, comentou o maestro.
Marcos Roberto também fez questão de comentar que mesmo em um momento muito difícil financeiramente a Euterpe se manteve em funcionamento. “Com certeza este momento delicado da economia que atravessa o país afetou também a Corporação. Não é a primeira crise que atinge a Banda, mas como nas outras vezes a nossa banda continuou sua formação”, ressaltou Marcos.
Após o evento foi oferecido o tradicional “Parabéns” para “soprar as velas” dos 192 anos da Corporação Musical Euterpe.