publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa, Taubaté vence o Maringá e comemora primeira vitória na Superliga

Taubaté comemora primeira vitória na Superliga. Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Jogando na noite do sábado (21), o vôlei de Taubaté se reabilitou da derrota para o Sesc-RJ na abertura da Superliga e venceu o Maringá (PR) por 3 sets a 0, parciais de 25×20, 25x, e 25×17. A partida teve duração total de 1h20 .

Sem a presença do central Otávio, poupado por conta de dores no ombro, o técnico Daniel Castellani colocou como formação inicial o time: Lucarelli, Rapha, Solé, Wallace, Dante e Thales como líbero.

O jogo: o primeiro set foi de muito equilíbrio, mas o time da EMS Taubaté Funvic conseguiu melhor efetividade nas bolas de ataque e forçou bem o saque. Vitória taubateana por 25 a 20, em 25 minutos de set.

O segundo set começou com o Maringá variando bem o saque e liderando o placar. A EMS Taubaté Funvic logo voltou ao jogo, trabalhando muito bem no bloqueio e retomado o controle da partida. Vitória tranquila dos taubateanos por 25 a 18, em 23 minutos de set. Destaque para a entrada do craque sérvio Marko Ivovic, que foi bastante ovacionado pela torcida presente no ginásio.

O terceiro set foi novamente de maior domínio do Taubaté que foi mais efetivo na defesa, aproveitando muito bem os contra-ataques. O time da casa venceu o terceiro set por 25 a 17, em 22minutos de set.

Para o ponteiro Lucarelli, a vitória foi importante para dar moral ao elenco. “Vencer em casa é sempre importante, jogar bem diante de nossa torcida também, mas mais do que isso essa vitória nos dá mais confiança. Estamos só no começo da Superliga, muita coisa ainda vai acontecer, então cada ponto somado é importante demais”, destacou após a partida.

O levantador Rapha foi eleito o melhor atleta em quadra, e levou o Troféu Viva Vôlei.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo