Ilhabela: Mutirão contra a Dengue recolhe aproximadamente 625kg de lixo

Durante os mutirões, as equipes recolhem das ruas materiais inservíveis como latas, potes, móveis velhos, entre outros. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe do CVI (Controle de Vetores de Ilhabela), vem realizando continuamente mutirões de limpeza para o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Durante os mutirões, as equipes recolhem das ruas materiais inservíveis como latas, potes, móveis velhos, entre outros.

As últimas ações ocorreram no bairro do Camarão, ao longo da Estrada do Camarão e nas ruas Ildefonso Rocha, Petronílio da Silva Reis, João Leite dos Santos e Dimas Beraldo da Silva, de onde foram retirados em média 345kg na primeira parte do mutirão e 280 kg na parte final, somando cerca de 625 kg de materiais inservíveis.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da comunidade para que todos sigam as orientações dos agentes e evitem deixar objetos que possam acumular água. O vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte.

Desde o início do ano foram registrados na cidade 11 casos de Dengue, sendo nove autóctones e três importados; já a Chikungunya apenas um caso autóctone foi registrado e nenhum importado; não há casos de Zika até o momento.

Sintomas – Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Botão Voltar ao topo