publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil vence o Sul-Americano de Rugby Feminino e conquista vaga para o Mundial

Título invicto do torneio Valentin Martinez rendeu às Yaras uma vaga na Copa do Mundo de Sevens e também ao Hong Kong Sevens na próxima temporada. ((Foto: Pablo Quaranta / Sudamerica Rugby)

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens mantém seu domínio na América do Sul. Neste fim de semana, dias 11 e 12 de novembro, a equipe conquistou o tradicional torneio Valentin Martinezes, disputado em Montevidéu (Uruguai), que neste ano valeu como Sul-Americano de Sevens. Esta foi a 13ª conquista das Yaras na competição, todas elas de forma invicta.

Com o título, nossas meninas garantiram vaga na Copa do Mundo de Sevens de São Francisco (EUA) e também ao Hong Kong Sevens (2ª divisão da Série Mundial) na próxima temporada.

“Foi um grande torneio. A última edição do Valentin foi meu primeiro torneio como técnico da Seleção Brasileira, e agora, um ano depois, dá para ver que conseguimos trabalhar bem as bases do time. Foi ótimo vir aqui e trazer novas meninas nesse nível de competição, além de termos garantido nossas vagas para os torneios do ano que vem, dando início a esse novo ciclo”, afirma Reuben Samuel, técnico das Yaras.

Jogando no clube Carrasco Polo, em Montevidéu, mais uma vez a Seleção Brasileira mostrou seu domínio no rugby regional. Foram 140 pontos anotados e apenas 17 sofridos no torneio. No primeiro dia as Yaras derrotaram o Peru (34 a 0), Costa Rica (55 a 0) e Chile (também 55 a 0). No segundo dia nossas meninas passaram por Uruguai (38 a 0) e Paraguai (36 a 5), este na semifinal.

A última partida na competição foi contra a Argentina, que também somava cinco vitórias no torneio até então. E as Pumas mostraram grande evolução, inclusive anotando o primeiro try da partida, que foi rapidamente respondido por Baby. O Brasil Marcou o segundo try com Izzy, mas ainda viu a Argentina empatar o jogo. No fim do primeiro tempo o Brasil buscou mais um try, com Haline, e no segundo tempo fechou o placar com try de Bia, arrancando pela ponta esquerda. O placar final de 22 a 12 deu o 13º título Sul-Americano para as Yaras, além das vagas na Copa do Mundo e no Hong Kong Sevens.

Valentin Martinez – Sul-Americano Feminino de Rugby Sevens 2018

Sábado, 11, e domingo, 12 de novembro de 2017

Resultados do Brasil

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil 34 x 0 Peru

Brasil 55 x 0 Costa Rica

Brasil 55 x Chile

Brasil 38 x 0 Uruguai

Brasil 36 x 5 Paraguai

Brasil 22 x 12 Argentina

Brasil: Aline Ribeiro Furtado, Beatriz Futuro Muhlbauer “Baby”, Bianca dos Santos Silva, Haline Leme Scatrut, Isadora Cerullo “Izzy”, Leila de Cassia Silva, Leticia Oliveira Martins “Tixa”, Luiza Gonzalez da Costa Campos, Milena Batista Mariano Silva “Mile”, Paula Harumi Ishibashi, Rafaela de Conti Zanellato, Raquel Cristina Kochhann. Técnico: Reuben Samuel.

Tupis caem para a Alemanha em Leipzig

Primeira partida da gira europeia terminou com vitória dos donos da casa por 45 a 12

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV caiu para a Alemanha neste sábado (11), na primeira partida da gira europeia dos Tupis. A partida, realizada em Leipzig, terminou 45 a 12 para os donos da casa, com tries brasileiros de Felipe Sancery e Buda. O próximo desafio da Seleção é contra Bélgica, no dia 18, em Bruxelas.

Test-match de rugby XV – Alemanha 45 x 12 Brasil

Sábado, 11 de novembro de 2017

Leipzig (Alemanha)

Tries: Schramm (2), Dacau, Füchsel, Otto, Mathurin e Barber / conversão Parkinson (3), para a Alemanha / Felipe Sancery e Buda / conversão: Josh Reeves, para o Brasil

Brasil: 1. Lucas Abud de Andrade, 2. Yan Victor Mota Rosetti, 3. Caique Santiago Silva Segura, 4. Lucas Piero Toscanelli de Moraes, 5. Gabriel Torres Paganini, 6. Arthur Bomfim Bergo, 7.  Cleber Dias da Silva Junior, 8. Andre Felipe Zanella de Arruda, 9. Douglas Thiago Rauth, 10. Joshua Brian Reeves, 11. Stefano Giantorno, 12. Jacobus De Wet Van Niekerk, 13. Felipe Sancery, 14. Lucas Rainho Tranquez, 15. Daniel Sancery, 16. Endy Willian, 17. Matheus Rocha, 18. Michel Olimpo Gomes de Oliveira,  19. Mauricio Canterle, 20. Matheus da Cruz Daniel, 21. Matheus Cruz Vergueiro e Silva, 22. Moises Rodrigues Duque, 23. Lucas Amadeu Muller. Técnico: Rodolfo Ambrósio.

Botão Voltar ao topo