Depois do vôlei masculino (Taubaté), ciclismo e futsal feminino (São José dos Campos), a Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã, com sede em Pindamonhangaba (SP), terá mais um time profissional, desta vez, de basquete feminino.
A entidade vem apostando na modalidade nos últimos anos em uma parceria com a CBB – Confederação Brasileira de Basquete – o que proporcionou a vinda das seleções masculina e feminina à Pindamonhangaba para um período de treinamento antes do Brasil seguir para a disputa da Copa América.
Naquela ocasião, cogitou-se que Pindamonhangaba poderia ter um time de basquete feminino comandado pelo experiente técnico Antônio Carlos Barbosa. A parceria entre a Funvic e a Secretaria de Esportes da cidade chegou a ser comentada, mas acabou não se confirmando.
Com isso, na sexta-feira (10), a Funvic anunciou uma parceria com Ituano Futebol Clube, e terá uma equipe na cidade de Itu. O time será comandado pelo técnico Barbosa, que entre outras conquistas, tem em seu currículo, uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2002.
? Nós conversamos com o técnico Barbosa, que falou sobre o projeto que poderia ser em Pindamonhangaba, e também sobre este novo desafio em sua carreira.
A equipe deverá ser apresentada, oficialmente, na primeira semana de dezembro, e terá como primeiro compromisso, a disputa da Liga de Basquete Feminino, prevista para ter início em janeiro de 2018 com nove times.