publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava: Estação Casa Amarela exibe estreia do filme musical “A Flauta que me roubaram”

Longa-metragem inspirado em Cassiano Ricardo será exibido pela primeira vez em Caçapava no dia 25 de novembro, seguido de um pocket show do músico joseense Joca Freire. (Foto: Divulgação)

Dando sequência à programação de fim de ano da Estação Casa Amarela, voltamos à linguagem do cinema para apresentar a estreia do filme “A Flauta que me roubaram”, longa é inspirado na vida e nas poesias do poeta joseense Cassiano Ricardo. A exibição de estreia acontece no sábado, 25 de novembro, às 20h. Na sequência acontece um pocket show do músico Joca Freire. O evento é gratuito.

Trata-se de um filme musical que apresenta uma interpretação subjetiva das poesias e homenageia diretamente o poeta Cassiano Ricardo, que é apresentado em duas fases de sua vida. Para a curadora Elda Varanda Dunley, é muito importante trabalhar a história de um personagem tão importante para o Vale do Paraíba. “O Dan é um diretor jovem e vem com uma linguagem nova para a poesia e a obra do Cassiano”, afirma.

Projeto de faculdade que virou filme

Dirigido por Dan Xavier, Bruna Assis e João Salgado, o filme surgiu como um trabalho de conclusão do curso de Rádio e TV, da UNIVAP, em São José dos Campos. A trama se desenvolve com a busca de um adolescente por respostas sobre seus questionamentos existenciais que o afligem, porém é na poesia que ele encontra a calma e as respostas que precisa comprovando que a arte transforma e conforta.

Artistas do Vale

O elenco é composto por 25 artistas de diferentes linguagens. “O artista de rua e sinaleiro Brayan Antunes de 20 anos foi escolhido para interpretar o jovem protagonista escrito através da pesquisa de campo com aproximadamente 200 jovens dessa mesma faixa etária”, revela Dan Xavier.

“A Flauta que me roubaram” conta ainda com atores os joseenses Lucas a Apotiguara e Diego Garcias e a participação especial de Mariza Gatto. O músico Samuel Samuca, da banda Samuca e a Selva, conduz o time de músicos juntamente a Joca Freire, compositor que lançou um disco homônimo ao filme em 2003, inspirado nas poesias de Cassiano.

Roda de conversa e Joca Freire

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Após a première do filme, os diretores estarão presentes para uma roda de conversa. “Estamos muito ansiosos pelo debate que vem depois, por que realmente queremos promover o diálogo e ouvir as diversas interpretações sobre o filme”, revela Dan Xavier.

Após o debate haverá um pocket show de Joca Freire, interpretando as canções que estão no filme e outras composições de sua carreira. Xavier ainda conta que esse convite para exibir na Estação Casa Amarela é muito gratificante. “Principalmente reconhecendo o valor desse convite que foi feito por pessoas que realmente se importam em impulsionar e democratizar a arte”, finaliza.

Serviço:

Estreia do filme “A Flatua que me roubaram” + Pocket Show de Joca Freire

Local: Estação Casa Amarela

Endereço: Rua José Ludgero de Siqueira, 30 e 32 – Vila São João

Caçapava – São Paulo

Data: 25 de dezembro, sábado, 20h

Evento gratuito

Botão Voltar ao topo