publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cidadão taubateano é reconhecido pela doação ao automobilismo

Cláudio Vinicius de Toledo, o “China”. (Foto: Divulgação/Câmara

Durante a sessão da Câmara de Taubaté no último dia 27, o taubateano Cláudio Vinicius de Toledo “China” recebeu moção de aplauso, por iniciativa do vereador Jessé Silva (SD).

“China” presta serviços ao automobilismo desde 1986. Nascido em 1961, ele começou sua história na Fórmula 1 quando foi assistir ao grande prêmio de Detroit, onde entregou uma bandeira do Brasil para o piloto Ayrton Senna, que acabara de vencer a corrida.

No mesmo ano, no grande prêmio da Alemanha, China conheceu o piloto brasileiro pessoalmente e veio a se tornar amigo do ídolo do automobilismo.

Ele iniciou o trabalho na Fórmula 1 em diversas áreas da organização dos prêmios no Brasil. Em 1990 começou a trabalhar na área de imprensa, onde atua até hoje.

Ao receber o diploma, o taubateano agradeceu a Deus, ao vereador e à família. “Nesse tempo todo, conheci pessoas maravilhosas, foi muito bom. Entregar a bandeira para o Ayrton foi algo sem palavras, muitos brasileiros gostariam de estar junto comigo”, reconheceu Claudio.

Botão Voltar ao topo