publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem encontro de corais da região com aulas de canto e percussão corporal

O grupo, que existe há mais de 17 anos, pesquisa as sonoridades da canção popular brasileira. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece neste domingo, dia 3 de dezembro, uma programação com corais da região. As atividades também contam com aulas abertas de Técnica Vocal e Percussão Corporal e a apresentação do Grupo Vocal Canto Ma Non Presto. Todas as atividades são gratuitas.

A aula Aberta de Técnica Vocal tem início às 13h e será ministrada pela professora de canto e cantora Joana Mariz. A oficina irá trabalhar as rotinas de aquecimento e desaquecimento vocal, esclarecendo dúvidas sobre fisiologia da voz e saúde vocal, sempre levando em consideração a individualidade de cada cantor, ainda que no contexto da voz para o canto coletivo. O objetivo é estimular a melhora do domínio técnico do aparelho fonador e do corpo.

Também às 13h acontece a Aula Aberta Percussão Corporal, Movimento e Coral, com o arte-educador, diretor musical e teatral e integrante do grupo Barbatuques, Charles Raszl. A proposta é promover o encontro entre a voz cantada, a percussão corporal e a movimentação inspirada nas danças brasileiras.

Tudo ao mesmo tempo: canto coral, acompanhamento rítmico e movimentação espacial.

As apresentações dos corais têm início às 14h30 e para encerrar a programação, o Grupo Vocal Canto Ma Non Presto, sobe ao palco do Sesc Taubaté às 16h.

O grupo paulistano mostra no show Referências um repertório eclético formado por composições da vanguarda paulistana dos anos 1980 e 1990 e músicas de seu primeiro CD, que dá nome ao show.

O grupo, que existe há mais de 17 anos, pesquisa as sonoridades da canção popular brasileira e é formado por Andressa Feigel (contralto), Daniel Reginato (barítono e diretor musical), Fábio Marins (tenor), Joana Mariz (mezzo soprano e preparadora vocal), Kenia Muraoka (soprano), Leonardo Andrade (baixo) e Marcelo Recski (tenor e diretor musical).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo