publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Coleta Seletiva recolhe 1.235 toneladas de material em Taubaté

A implantação do Programa atende às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e vem sendo aprimorado a fim de melhorar o serviço. (Foto: Divulgação)
O Programa de Coleta Seletiva, iniciado em junho deste ano em Taubaté, recolheu 1.235 toneladas de materiais recicláveis nestes primeiros 06 meses de operação.

A implantação do Programa atende às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e vem sendo aprimorado a fim de melhorar o serviço.

Hoje, são disponibilizados dois caminhões baú e dois caminhões compactadores para realizar a coleta do “lixo seco” em toda a cidade.

Os bairros foram divididos em 18 setores que são atendidos de acordo com o calendário. O dia e período da coleta estão disponíveis no site www.taubate.sp.gov.br/coletaseletiva e pode ser consultado também no SAC 0800.541.1202, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

O setor 5, composto pelos bairros Independência, Jardim das Nações, Esplanada Independência, Residencial Urupês e Acácio Nogueira, foi o que teve mais material depositado em frente às residências para coleta, com um total de 103,81 toneladas recolhidas nesses 06 meses.

Seguido pelo setor 2, composto por Praça Santa Terezinha, Santa Luzia, Jardim Eulália e Chácara Mariano Cursino com 102,09 toneladas. Em terceiro lugar está o setor 6, formado por Residencial Independência, Jardim Primavera, Jardim de Alah, Vale dos Príncipes e Bel Recanto com 98,28 toneladas.

As localidades com menor adesão ao Programa de Coleta Seletiva foram: setor 11 (Alto São Pedro, Fonte Imaculada, Campos Elíseos, Residencial Paraíso, Belém, Monte Belo, Baronesa, Alto da Figueira e Imaculada Conceição) com 34,8 toneladas; setor 16 (Hípica Pinheiro, Morada dos Nobres, Continental 1 e 2, Barreiro, Chácara Ingrid e Chácara Dallas) com 38,10 toneladas; e setor 15 (Marlene Miranda, Chácara Cataguá, Jardim América e Jardim Colinas) que só separaram 26,78 toneladas.

Moradores e comerciantes devem separar o material e depositá-los, em sacos plásticos, em frente à sua residência e comércio nos dias e períodos corretos em que o caminhão da Coleta Seletiva irá passar na sua rua. O procedimento também é válido aos moradores de condomínios horizontais e verticais.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Não é necessário identificar o lixo e também não há limite de quantidade de material para ser recolhido. A população precisa estar atenta que o lixo reciclável precisa ser necessariamente limpo e seco.

Todo o material reciclável coletado é pesado e destinado às cooperativas dos bairros Vila Marli, Santa Tereza e Parque Aeroporto, gerando emprego e renda.

Botão Voltar ao topo