publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

93ª Corrida de São Silvestre confirma campeão da Maratona de Paris

Aos 24 anos, Paulo Lonyagata chega para a Corrida de São Silvestre em um bom momento. (Foto: Divulgação)

A relação de destaques internacionais da 93ª Corrida de São Silvestre já tem seus primeiros nomes. Entre as atrações confirmadas para o dia 31 de dezembro estarão os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Dez Milhas Garoto, ambas em 2017.

Nos próximos dias, serão confirmados outros atletas para a Elite da principal corrida de rua da América Latina. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Aos 24 anos, Paulo Lonyagata chega para a Corrida de São Silvestre em um bom momento. Ele, que já tinha no currículo o título da Maratona de Xangai, em 2015, com recorde, e o vice na Maratona de Honolulu, em 2013, foi o grande destaque em Paris, considerada uma das cinco melhores maratonas do mundo. Curiosamente, ele venceu a prova com sua mulher, Purity. Será sua estreia na prova brasileira e já chega como atração no masculino.

Já Esther Kakuri é bem conhecida do público brasileiro, tendo vencido, nesta temporada, duas importantes provas, a Meia do Rio, com o tempo de 1h14min42seg, e a Dez Milhas Garoto, com 57min40seg. Ainda em 2017, a atleta ficou no top ten da Meia Maratona de Estambul, com 1h10min09seg. Em 2016, Kakuri ficou em quinto lugar na São Silvestre. Nos últimos dez anos, a prova feminina teve nada menos que sete vitórias de quenianas, que sempre chegam como favoritas.

Entrega de kits

A programação oficial da 93ª Corrida Internacional de São Sivestre começará no dia 27 de dezembro, com a abertura da entrega de kits aos 30 mil inscritos na principal corrida de rua da América Latina. Serão quatro dias para a retirada, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como conta no regulamento.

Os horários são os seguintes: dias 27, 28  29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.

Percurso

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O percurso deste ano teve ajustes para aumentar a área de dispersão. O primeiro deles é na largada, que será próximo à Rua Frei Caneca, à frente do local do ano passado. O outro foi no Centro, na região do Largo o Arouche. Saíram do percurso as ruas Sete de Abril e Dr. Bráulio Gomes. O percurso de 15 km foi implantado em 1991.

As ruas e avenidas que fazem parte do percurso deste ano são as seguintes:

Largada – Av. Paulista (F) x Rua Augusta

Av. Dr. Arnaldo (F)

Rua Maj. Natanael (CF)

Rua Des. Paulo Passalaqua (F)

Av. Pacaembu (CF)

Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem (F)

Av. Dr. Abrahão Ribeiro (F)

Av. Norma Giannotti (F)

Av. Rudge (F)

Viaduto Orlando Murgel (F)

Av. Rio Branco (F)

Av. Ipiranga (F)

Av. São João (F)

Al. Barão de Limeira (F)

Av. Duque de Caxias (CF)

Rua Rego Freitas (CF)

Rua Gal. Jardim (CF)

Rua Bento Freitas (CF)

Largo do Arouche (F)

Av. Vieira de Carvalho (F)

Praça da República (F)

Av. Ipiranga (CF)

Av. São João (CF)

Rua Cons. Crispiniano (CF)

Praça Ramos de Azevedo (CF)

Rua Xavier de Toledo (CF)

Viaduto Nove de Julho (F)

Viaduto Jacareí (F)

Rua Santo Amaro: troca de mão (F)

Rua Maria Paula (F)

Av. Brig. Luis Antônio (F)

Av. Paulista (F)

Chegada:  Av.Paulista, 900

F – Fluxo

CF – Contrafluxo

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero, com promoção da Gazeta Esportiva, e transmissão da TV Gazeta e TV Globo.

O patrocínio é do Bradeso e Motorola, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da IAAF, CBAt e FPA.

Botão Voltar ao topo