publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro firma convênio para melhorias no Teatro Capitólio

A cidade de Cruzeiro foi contemplada com a assinatura do convênio que a tornou Município de Interesse Turístico, garantindo, junto ao Governo do Estado, o repasse de R$ 374.407,31 à prefeitura, voltado para executar o projeto de adequação da infraestrutura e adquirir equipamentos para o Teatro Capitólio “Jorge José Santiago”.

O acordo foi firmado pelo Secretário de Estado de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 21 de dezembro, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Thales Gabriel Fonseca e do assessor especial de gabinete e coordenador geral do projeto, Khaled Penna Valle.

A adaptação do Teatro Capitólio tem grande relevância para o fomento do turismo em Cruzeiro, visto que há possibilidade de obter mais incentivo aos projetos culturais do município.

De acordo com o diretor municipal de Turismo, Diego Miranda, o setor que mais cresce atualmente é o turismo cultural, por isso o prédio do Teatro Capitólio passa por adaptações e pode ser a principal motivação para visitação na cidade e se tornar um bom atrativo.

O prefeito Thales Gabriel ressaltou a participação do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) no processo ao lutar por Cruzeiro nesta conquista, pois a assinatura do convênio é formidável para o município enquanto MIT.

Acrescentou que o projeto vai contribuir de forma significativa para o planejamento turístico do da cidade, por meio de uma adequada infraestrutura turística receptiva no Teatro Municipal, que será um local com mais comodidade aos cruzeirenses e turistas que visitam a cidade – com a devida instalação de climatização, guarda-corpo, poltronas e equipamentos de som e luz.

Botão Voltar ao topo