publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com “Lenço Molhado”, Galvão Frade vence o 1º concurso de Marchinhas de Guaratinguetá

Galvão Frade recebendo a o troféu em Guaratinguetá. (Foto: Divulgação)

A cidade de Guaratinguetá está vivendo bons momentos neste período de pré-carnaval na cidade. Neste fim de semana, aconteceu a 1ª edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas.

Para esta primeira edição, houve 26 inscritos de diversas cidades e, desses, a comissão organizadora escolheu 12 canções que foram apresentadas em duas eliminatórias nos dias 19 e 20. No domingo, 21, aconteceu a grande final que selecionou as três primeiras colocada, além de melhor torcida, intérprete e figurino.

E o primeiro lugar ficou com uma pessoa bem conhecida do ramo. Benedito Galvão Frade, ou simplesmente Galvão Frade, de São Luiz do Paraitinga, conseguiu mostrar todo o seu talento para os jurados e levou o troféu de campeão com a marchinha “Lenço Molhado”

Além do primeiro lugar, a marchinha ainda faturou o troféu de melhor interprete com Patricia Guimarães e Ester Fietz e o também o troféu de melhor figurino.

Galvão falou sobre o evento. “Guará era a capital do carnaval do Vale, então nós vemos hoje a cidade retomando as marchinhas de carnaval, a tradição… É uma festa que veio para ficar, aqui é a terra do carnaval, nasceu pronta [para o carnaval]”, disse Galvão Frade.

O segundo lugar ficou com “No Embalo da Viola… Virei”, que foi interpretada por Wagner Leandro Ribeiro e Wagner Muzack, de Pindamonhangaba. “Marcha do Bloco do Mané”, de Manoel Carlos Guimarães Martins, da Guaratinguetá, foi a terceira colocada.

A melhor torcida foi para a galera da “Fabula do Brejo (A Bruxa)”, de Paraibuna.

A Secretaria da Cultura informou em nota que foi muito gratificante participar da organização desse grande evento com Tereza Barbosa e Dalmo Rosas. O festival fortaleceu o carnaval de rua e marchinhas de Guaratinguetá, além de revelar novos talentos e trazer alegria para os munícipes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo