Em São José, mais de 100 mil são vacinados contra a febre amarela em 4 dias

O município recebeu um estoque de 509 mil doses do Governo do Estado, responsável pela distribuição. (Foto: Foto:Charles de Moura/PMSJC)

Em quatro dias de vacinação contra a febre amarela em São José dos Campos, 109.571 pessoas já foram imunizadas pela Prefeitura.

Neste domingo (28), as unidades básicas de saúde de todas as regiões da cidade ficaram abertas das 8h às 17h. Foram vacinadas 26.666 pessoas, sendo que 25.753 receberam a dose fracionada e 913 a dose padrão.

Além da campanha nas UBSs, também houve vacinação dos moradores das comunidades Pinheirinho e Beira Rio, ambas na região do Urbanova (oeste), devido à proximidade do corredor ecológico. A ação de casa em casa envolveu 3 equipes de profissionais.

O município recebeu um estoque de 509 mil doses do Governo do Estado, responsável pela distribuição. A campanha prossegue até o dia 17 de fevereiro. Nesta semana, as UBS estarão abertas para vacinar a população das 7h às 17h. No sábado (3), o atendimento começa às 8h e vai até as 17h.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação ou cartão SUS.

Quem pode receber a vacina
Nem todas as pessoas poderão receber a vacina, como crianças com menos de 9 meses, gestantes, mulheres amamentando bebês com até 6 meses, imunodeprimidos – como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus e artrite reumatoide, por exemplo) –, transplantados, pessoas que apresentam condições clínicas especiais e não foram avaliadas pelo médico, pessoas com história de reação alérgica grave a ovo. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.

Dias e horários da campanha

– 29 de janeiro a 2 de fevereiro (segunda a sexta-feira) – 7h às 17h

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

– 3 de fevereiro (sábado) – 8h às 17h

– 5 a 9 de fevereiro (segunda a sexta-feira) – 7h às 17h

– 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira) – 7h às 17h

– 17 de fevereiro (sábado) – 8h às 17h

Botão Voltar ao topo