publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Taubaté define permissionários do Transporte Complementar

A partir da assinatura do contrato e posterior aquisição dos novos veículos, o Tctau vai operar de forma integrada ao sistema da ABC Transportes. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté homologou nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, o resultado da licitação do transporte complementar – Tctau, que habilitou 52 permissionários para operarem o sistema na cidade.

A partir da assinatura do contrato e posterior aquisição dos novos veículos, o Tctau vai operar de forma integrada ao sistema da ABC Transportes, com bilhetagem eletrônica, micro-ônibus com duas portas, acessibilidade e em linhas específicas de média demanda e curta extensão.

Após a assinatura do contrato pelos permissionários, haverá um período de transição. As linhas operadas pelo Tctau receberão um reforço com os ônibus da ABC a fim de suprir toda a demanda do sistema de transportes.

Os atuais operadores do Tctau que não foram habilitados terão que encerrar as atividades até o dia 18 de fevereiro. Após essa data, estarão sujeitos às ações de fiscalização e sanções previstas no decreto municipal nº 14.123/2017, que prevê multa de mil vezes o valor da tarifa atual e apreensão do veículo.

A previsão é que o sistema esteja em completo funcionamento no início do segundo semestre de 2018, quando também haverá uma remodelação das linhas operadas pela ABC Transportes.

Botão Voltar ao topo