publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Público se diverte no primeiro dia do Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba

Homenagem à Pindamonhangaba e ao tradicional Bloco das Dondocas foram alguns dos temas das apresentações que marcaram o primeiro dia do 11º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba, realizado na noite da sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no Largo do Quartel.

Este ano, o festival presta homenagem a Toninho da Caixa, irmão de Rogério Socó, do bloco Socó da Madrugada. Toninho faleceu há alguns anos, depois de passar mal enquanto desfilava no bloco do seu irmão.

Com uma estrutura ampliada este ano, o espaço no Largo do Quartel ficou ainda mais convidativo para brincar e se divertir com toda a família ao som de novas e antigas marchinhas. A banda Vale Som, que mais uma vez está acompanhando os selecionados do festival, fez um esquenta para deixar os foliões no clima.

Com “Pindamonhangaba”, Walter Leme, um dos fundadores do Festival, participou e se divertiu na primeira noite ao lado de amigos e familiares. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Foram dez apresentações. Começando com “Pindamonhangaba”, de Walter Leme, um dos fundadores do Festival de Marchinhas ao lado de Aloysio e Darcy Torres na década de 70.

Depois ainda teve 30 ovos por 10, Beijar-te agora e Bloco das Dondocas, marchinha que anima e alegra milhares de pessoas nas manhãs dos sábado de carnaval em Pindamonhangaba.

Gato da Vizinha, O Mala, Me tira do sério, Enquanto Pulamos e Em preto e branco, deram continuidade as apresentações desta primeira noite. Tudo num clima muito tranqüilo e com muitas famílias prestigiando. Diversão garantida para jovens e adultos.

Público se divertiu na 1ª noite do Festival. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A última concorrente da noite foi Abre a ala tristeza, de João Antônio Romão, que com uma torcida animada, fechou em grande estilo o primeiro dia do Festival.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Antes do apagar das luzes, claro, a banda Vale Som tocou mais uma ótima seleção para o público dançar e se divertir. E teve de tudo, inclusive Barbosa e Juca Teles, que estarão em duas oportunidades na cidade neste carnaval.

Trio do Bloco das Dondocas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Festival de Marchinhas continua neste sábado, dia 3, com mais 10 apresentações, a partir das 20 horas. Logo após as apresentações deste segundo dia, serão conhecidas as 10 marchinhas que irão disputar a final do Festival no domingo.

GALERIA DE FOTOS


Botão Voltar ao topo