publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté toma a virada e volta com derrota de Campinas

Lance da partida no sábado, dia 17, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

O Taubaté foi ao Brinco de Ouro na tarde deste sábado, dia 17, em Campinas e até chegou a abrir o placar, mas acabou derrotado pelo Guarani por 2 a 1.

Depois de marcar o primeiro com Flávio Carioca, o Alviazul sofreu gols de Bruno Nazário e Rondinelly, vendo o Bugre ficar com os pontos em disputa.

Agora, o time do técnico Marco Martelotte se prepara para voltar ao Joaquinzão depois de duas rodadas longe de casa. No sábado, dia 24, o time encara a Votuporanguense.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro ataque de perigo da partida, o Burro abriu o placar. Bruno Ré recebeu pela esquerda e cruzou com primor para Flávio Carioca, que desviou de cabeça e marcou seu quarto gol na competição.

Equilibrado, o confronto teve chances para os dois lados, sem que nenhum dos dois times se colocasse tão acima do outro. Por muitas vezes a maior posse de bola foi do Alviazul, que teve chances de ampliar com Natan, Gustavinho e Francisco Alex.

Do outro lado, o Guarani chegava em tentativas de finalização de fora da área, mas as bolas iam para fora ou paravam no goleiro Fabio, sem chegar perto da rede taubateana.

SEGUNDO TEMPO

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Empurrado pela torcida, o Guarani ensaiou uma pressão no início do segundo tempo e conseguiu o empate aos 5 minutos, quando o atacante Bruno Nazário marcou o gol bugrino. O rival continuou tentando pressionar, mas as poucas bolas que iam para o gol eram bem defendidas pelo arqueiro alviazul.

O Taubaté foi ao ataque e viu Rodrigo Soares assustar o goleiro em finalização de fora da área, mas, pouco depois, o time da casa marcou o segundo aos 24, quando Rondinelly recebeu cruzamento e virou o jogo. Sem desanimar, o Burro foi criando mais oportunidades, com Wilian Favoni e Flavio Carioca.

Na reta final, o Burro até se lançou ao ataque, mas, com muita chuva no Brinco de Ouro, não conseguiu a igualdade no marcador. No último minuto, o goleiro Fabio ainda fez grande defesa, pegando pênalti de Bruno Mendes.

Botão Voltar ao topo