
O atleta taubateano de handebol Gabriel Milantoni de Souza, 12 anos, recebe em São Paulo nesta quinta-feira, dia 22, o prêmio de artilheiro da categoria mirim.
O prêmio será concedido pela Federação Paulista de Handebol dentro do evento “Melhores do Ano de 2017”.
Em 2017, o lateral esquerdo fez 110 gols e sua atuação merece destaque. O atleta mirim participa do programa Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) da Prefeitura de Taubaté há três anos e neste período contabiliza outras conquistas importantes.
Foi campeão da série prata pelo Estadual Paulista em 2016 e conseguiu a 3º colocação pela série ouro no Estadual Paulista de 2017.
A treinadora Nayara Pereira Regino destaca que Gabriel é um aluno exemplar. “Dentro de nosso projeto EAFI ele se destaca não apenas no handebol, mas também na disciplina de dança, participando de diversas apresentações ao longo destes 3 anos.”
O EAFI é um programa desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes e Lazer de Taubaté e tem como objetivo a inclusão socioeducativa, a formação de equipes de base dos times profissionais da cidade e a integração entre famílias, comunidade e escola, com vistas a proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos.
O programa atende 260 alunos, do 5º ao 9º ano. E agora, em 2018 ampliou o atendimento com uma turma do 1º ano do Ensino Médio.