publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão tem inclusão no projeto  “Internet para Todos”

Assinatura do Convênio já está marcada para o dia 12 de Março

O Prefeito Fred Guidoni esteve na manhã do último dia 21, em Brasília, em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e conseguiu a inclusão de Campos do Jordão no projeto “Internet para todos”. A assinatura será em cerimônia a ser realizada em Brasília no próximo dia 12 de Março.

A viagem do prefeito foi organizada pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, do qual ele é o presidente. Além do prefeito Fred, outros 20 prefeitos participaram de uma série de reuniões, levando os pleitos da região para o governo federal.

Internet para todos

No projeto “Internet para Todos”, a conexão com a internet é feita através de um satélite brasileiro que foi lançado ao espaço em maio do ano passado.

50 antenas

A Prefeitura reivindicou que sejam atendidas 50 regiões, onde não chega Banda Larga, numa distância que vai dos Bairros dos Mellos ao Horto Florestal. A partir da assinatura do convênio, as antenas serão instaladas gratuitamente nas regiões sem conectividade, de modo a distribuir banda larga em um raio de até dois quilômetros, por antena. Caberá à Prefeitura manter a segurança das áreas e bancar despesas de energia elétrica que os equipamentos vão consumir.Pelo termo assinado, todas as áreas da cidade, que não dispõe de banda larga, serão cobertas.

Inclusão Digital

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“A inclusão digital ainda é um desafio. Cerca de 24 milhões de Brasileiros ainda não tem acesso à internet, com banda larga. É nossa obrigação, como Poder Público, ajudar a mudar este quadro. É isso que o ministro Kassab pretende com esse projeto e é isso que traremos para nossa cidade: A democratização da internet.”, afirmou o Prefeito Fred Guidoni.

O prefeito Fred, foi Coordenador de Inclusão Digital da Prefeitura de São Paulo e trabalhou sob gestão do atual ministro, quando este era o prefeito de São Paulo.

Na época – em 2008 – o acesso à internet era caro e não havia Banda Larga, nos locais periféricos. Sob gestão do atual prefeito de Campos do Jordão, São Paulo chegou a ter 458 telecentros, levando a inclusão digital onde antes não existia. Além de oferecer acesso à internet, o Programa também levava aulas de informática e funcionava em parceria com Ongs locais, promovendo também inclusão social.

Botão Voltar ao topo