A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, divulga a 14ª edição do Resumo do Plano de Manejo Florestal de São Paulo (2017).
O objetivo da publicação anual é disponibilizar para a comunidade as principais informações sobre a atuação da Fibria no Estado de São Paulo, no que tange às operações florestais.
publicidade
“O Resumo detalha as áreas de conservação ambiental e de plantio de eucalipto da empresa nas regiões do Vale do Paraíba e Capão Bonito (SP). Também apresenta o compromisso da Empresa com a conservação do Meio Ambiente, na adoção de boas práticas de manejo responsável, como por exemplo, o monitoramento da biodiversidade e das bacias hidrográficas”, diz Rafael Baroni, coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria.
O manejo das florestas plantadas de eucalipto da Fibria, em São Paulo possui os selos de certificação FSC® – Forest Stewardship Council® (que em português significa Conselho de Manejo Florestal), código de licença FSC-C100042 e o CERFLOR (Programa Brasileiro de Certificação Florestal). Ambas as certificações demonstram que a madeira da Fibria, utilizada para a produção de celulose, é oriunda de uma floresta manejada de forma apropriada ao meio ambiente, benéfica para a sociedade, viável sob o ponto de vista econômico e que cumpre todas as leis vigentes aplicáveis às atividades florestais.
O Resumo do Plano de Manejo Florestal SP 2017 está disponível para consulta no site da Fibria e pode ser acessado gratuitamente por meio do endereço http://www.fibria.com.br/midia/publicacoes/
Recomendados para você