O Taubaté fez um grande jogo na tarde deste sábado, dia 10, e acabou com a última invencibilidade da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Joaquinzão e com três gols do centroavante Flávio Carioca, o Burro da Central bateu o São Bernardo por 3 a 1.
O time visitante até abriu o placar no primeiro tempo, mas resistiu ao Alviazul. Flávio Carioca, primeiro de pênalti e depois com dois belos gols, ambos de cabeça, garantiu a virada e a vitória taubateana, deixando o Burro com 18 pontos e subindo na tabela.
Agora, o Taubaté entra na reta final da briga por uma vaga na próxima fase. O time volta a entrar em campo no próximo sábado
PRIMEIRO TEMPO
O Taubaté dominou praticamente toda a primeira etapa do confronto. Era o Burro que ditava as ações ofensivas, e criava as melhores oportunidades, sufocando o São Bernardo em seu campo de defesa. E foi dessa forma que as chances foram aparenceod, como em duas bolas em que o centroavante Flávio Carioca parou no goleiro adversário.
O líder do campeonato mal criava oportunidades, e só foi finalizar com perigo aos 40 minutos, e conseguiu marcar: Wendel Lira aproveituo cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo da rede.
Mesmo assim, o Alviazul não desanimou. Um minuto depois, Natan recebeu na área e foi derrubado. Pênalti, que Flávio Carioca bateu com muita categoria para empatar o confronto.
SEGUNDO TEMPO
O jogo voltou quente do intervalo, e o São Bernardo assustou em cabeçada, mas o goleiro Fabio salvou o Taubaté em grande defesa. Não demorou, no entanto, para o Burro se impor e virar o jogo: em cruzamento da direita de Jean, o camisa 9 Flávio Carioca cabeceou com perfeição, marcando seu segundo gol na partida.
Logo depois, o São Bernardo começou a fazer mudanças tentando o empate, mas em vão. Bem postada, a defesa Alviazul rebatia todas as bolas, não dando chances para o ataque adversário.
Mas a tarde era de Flávio Carioca. Aos 30, o centroavante recebeu mais um cruzamento e subiu mais que todo mundo para explodir o Joaquinzão e garantir a vitória do Burro, quebrando a invencibilidade do São Bernardo.