Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus são lembradas em São Sebastião

“Eu gostei muito, Estava muito bonito”, disse a turista Mácia Takahashi. (Foto: Celso Moraes/PMSS)

Os grupos de Teatro Unidos pela Cruz e Narbone, ambos da Igreja Matriz, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, encantaram um público de mais de duas mil pessoas na noite do dia 30 março, Sexta-Feira Santa, na Praça de Eventos da Rua da Praia, com o espetáculo teatral “Paixão e Ressurreição de Cristo”.

A peça – que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade – contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre atores, equipe técnica e figurantes.

A realização é da Prefeitura, Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS), Igreja Matriz e Cáritas.

Segundo o diretor Carlos Pallmer, a peça – que teve duração de cerca de uma hora – remonta os últimos dias de vida de Jesus Cristo e o objetivo foi a evangelização e a apresentação de um espetáculo de qualidade. “Este é o segundo ano em que fazemos uma apresentação de grande porte”, disse.

No local, foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. “A apresentação está linda, figurino atores, tudo perfeito”, disse Roseli Gomes.

“Eu gostei muito, Estava muito bonito”, disse a turista Mácia Takahashi.

Cristo Morto

No mesmo dia, um pouco mais cedo, uma procissão de centenas de fieis saiu, após uma missa, em procissão no entorno da Igreja Matriz, encenando o dia em que Jesus morreu. Todos ficaram em silêncio duas vezes ao longo do percurso para ver Madalena mostrar a imagem Dele enquanto cantava sob um véu negro mostrando a imagem do rosto de Jesus.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A Banda Municipal Manoel Ladislau de Matos acompanhou toda a procissão com marchas fúnebres, dando ainda mais emoção ao encontro.

Botão Voltar ao topo