publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quem acredita em Jesus ressuscitado se torna discípulo da ressurreição, diz Dom Orlando

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa das 8h, no Altar Central. (Foto: Divulgação/Santuário Nacional)

No domingo, dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, o Santuário Nacional de Aparecida estava lotado de romeiros e devotos que vieram celebrar a data de maior significado para os cristãos.

A solenidade da Páscoa recorda que Cristo ultrapassou a morte para gerar vida nova e dar esperança.

O sentido da Páscoa para os cristãos:

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa das 8h, no Altar Central, e disse para os fiéis que a fé no ressuscitado nos leva a encontrá-lo de diversas maneiras, seja pela comunhão eucarística, na leitura atenta da Palavra de Deus, na oração, na vida em família e na comunidade e ainda na solidariedade para quem necessita.

O arcebispo disse também que “a fé na ressurreição” deve mudar muitas coisas em nossas vidas a partir da presença de Jesus Ressuscitado que está nos céus, porque ao passar pela experiência da ressurreição todos são convidados a testemunhar essa novidade.

“Aquele e aquela que acredita que Jesus ressuscitou se torna discípulo da ressurreição”, frisou Dom Orlando.

Recordando o tema da Campanha da Fraternidade de 2018, o arcebispo enfatizou que em nome de Jesus, “a vítima executada na cruz” e “que ressuscitou para nos trazer a paz”, é preciso “superar a violência”.

Por fim, Dom Orlando pediu ainda que os fiéis respeitem um pouco mais a celebração de cada Domingo e não vivam esse dia apenas com compromissos banais.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Vamos ser católicos cristãos do Domingo, porque a ressurreição de Jesus mudou até o calendário da vida humana. O Domingo é a Festa do Ressuscitado, portanto, vamos saudar o Domingo”, exortou.

Botão Voltar ao topo