publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alckmin deixa o cargo e Márcio França assume o Governo do Estado de São Paulo

Alckmin entregou a França o Pavilhão Governador do Estado, simbolizando a transmissão do cargo. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O governador Márcio França tomou posse na sexta-feira, 6, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. França substitui Geraldo Alckmin, que governou o Estado desde 2011 e, anteriormente, de 2001 a 2006. Após assinar o termo de posse e fazer o juramento à Constituição, o governador discursou na tribuna de honra do Legislativo e ressaltou a tradição e a longa trajetória dos paulistas, que sempre contribuíram com o país nos momentos mais decisivos da história.

“O Brasil nunca pôde falar que de São Paulo não partiram as soluções para os seus problemas. Nesse instante, estou convicto que de São Paulo, mais uma vez, vão sair soluções importantes para o Brasil.”

Na sequência, Márcio França e a primeira-dama, Lúcia França, seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, onde foram recebidos com honras militares. Na cerimônia na sede do governo paulista, o ex-governador Geraldo Alckmin saudou o governador destacando sua lealdade e dedicação ao desenvolvimento do Estado de São Paulo, e ressaltou que ainda há muito a entregar à população.

“Essa missão cabe agora às boas e competentes mãos do, a partir de hoje, governador Márcio França. Márcio foi um companheiro leal e presente em todos os momentos importantes deste meu governo, desde 2015. Continuará a ser. Sabe o que faz e, tenho certeza, fará um belo e grande trabalho”, afirmou Alckmin.

Depois de receber o pavilhão do Estado, simbolizando a transmissão do cargo, França voltou a discursar e exaltou a lealdade ao governador Geraldo Alckmin e ao seu legado. O governador destacou, ainda, que trabalhará para que todos possam ter as mesmas oportunidades, com igualdade e justiça.

“Que o futuro seja sempre melhor do que foi antes, que todos possam acreditar mais no que são do que no que têm. Que a lei sirva a todos e que não privilegie ninguém. Que as decisões mais importantes possam vir do voto do povo, que a tolerância e a generosidade possam vencer de novo. Que digam com orgulho que moram em uma pátria amada e gentil. Que não fujam da luta e que nunca desistam do Brasil”, disse França.

Por fim, o governador e a primeira-dama seguiram para o hall nobre do Palácio dos Bandeirantes, onde receberam os cumprimentos das pessoas que acompanharam o evento.

publicidade

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conheça o governador Márcio França
Márcio França iniciou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado ao PSB há 30 anos, tendo ocupado os cargos de presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário nacional do partido. Foi vereador em São Vicente por dois mandatos (1989-1996). Em 1997, foi eleito prefeito e iniciou um relevante trabalho social que tirou o município da posição de terceira cidade mais violenta do Estado. Incentivou o turismo, a geração de empregos, ampliou o transporte público e a rede de ensino. Em 2000, foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.

Em 2007, iniciou o primeiro dos seus mandatos como deputado federal (2007 a 2014). Depois, foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população. Posteriormente, foi escolhido como vice na chapa de reeleição. Ambos foram eleitos no primeiro turno, com 12,2 milhões de votos.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo