publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, projeto “Ler para melhor viver” estimula o hábito de leitura em idosos

Projeto é uma iniciativa da pedagoga Alana Marcondes em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, que irá disponibilizar mensalmente 100 livros de diversos gêneros. (Foto: Divulgação)

Começou na segunda-feira (9), o projeto “Ler para melhor viver”, em que os idosos do Lar Irmã Terezinha, de Pindamonhangaba, ganham a oportunidade de se aventurar através dos livros disponibilizados pela Biblioteca Pública Municipal Ver. Rômulo Campos D’Arace, do Bosque. Os moradores do Lar foram receptivos e se divertiram com o momento de descontração. Segundo a coordenadora da Biblioteca, Carmen Pamplim, o objetivo é incentivar o hábito de leitura e potencializar a qualidade de vida dos idosos.

O Projeto é uma iniciativa da pedagoga Alana Marcondes em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, que irá disponibilizar mensalmente 100 livros de diversos gêneros para que os 70 idosos e funcionários do Lar possam passar um tempo de qualidade.

A ação reforça outro projeto, “Vovô conta uma história”, em que a cada dois meses os participantes poderão se voluntariar para participar e contar histórias para crianças. O projeto irá convidar escolar para participar dessa troca de experiência.

Botão Voltar ao topo