A partir da próxima segunda-feira (23), o quadro “Mala Pronta”, do programa Manhã Leve, apresentado por Maria Cândida, da TV Aparecida, exibe o especial “Descobrimento do Brasil”.
São cinco matérias da repórter Juliana Luz para marcar a semana comemorativa do descobrimento, em 21 de abril de 1500.
As tomadas foram feitas nas cidades baianas de Cabrália e Arraial da Ajuda. O tema de abertura conta a história do descobrimento e, na sequência, tradição, cultura, religiosidade e belezas naturais do berço da nossa trajetória.
Entre as atrações mostradas está o Memorial da Epopéia do Descobrimento, um espaço de 20 mil metros quadrados voltado para a cultura e a preservação da Mata Atlântica.
Na pauta, a repórter conheceu a réplica da nau capitânea de Pedro Alvares Cabral, além de curiosidades a respeito da viagem na embarcação, como eles dormiam, o quarto de Pedro Alvares Cabral, a sobrevivência durante 45 dias de viagem, e como se alimentavam.
“Destaco a riqueza histórica do lugar. Reflexo do início da nossa história – com os indígenas, africanos – no povo baiano. São pessoas receptivas.
Uma cidade com beleza fantástica que não sofreu com as modificações urbanas, além de música para todos os estilos”, conta Juliana Luz.