O Dia do Escoteiro foi comemorado em Pindamonhangaba nesta segunda-feira, dia 23 de abril durante uma sessão solene comemorativa realizada no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”. O evento contou com a presença de vereadores, autoridades e convidados.
Durante o evento, foram homenageados com Diplomas de Honra ao Mérito a Chefe Teresinha dos Santos Rufino Gaby e a Escoteira Carolina de Souza Rodrigues (tropa ASHANTIS do Grupo Escoteiro ITAPEVA – 97/SP) e a Escotista Sônia Suely da Silva Malheiros e o Escoteiro Luther Barbosa Monteiro da Silva (Grupo Escoteiro Levi – 361/SP).
Na abertura do evento, o presidente da Câmara e da sessão solene, vereador Carlos Moura – Magrão disse “compartilhar a alegria de chefes, escoteiros, lobinhos e demais integrantes da comunidade escoteira de Pindamonhangaba pela passagem de importante data”. Magrão afirmou que “essa Casa Legislativa apoia e condecora esses valentes abnegados que desde tão cedo trilham caminhos de doações, com práticas de boas ações a serviço das missões, quer nas cidades quer nos sertões até as mais ingrimes regiões dignificando suas Corporações, aprimorando a excelência à formação do cidadão do futuro”.
Após a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba, o presidente da sessão solene concedeu a palavra ao Orador Oficial da noite, o Diretor-Presidente do Grupo Escoteiro ITAPEVA – 97/SP, Rodolfo Brockhof.
Em seu pronunciamento, o dirigente escoteiro lembrou “a importância do escotismo na formação do jovem e do ser humano”. “Digo olhando para esses jovens que eu vejo a esperança de um futuro melhor, de um presente melhor. Vejo nestes jovens, características de honra, de bondade, consideração, de respeito mútuo, de afeto”. Brockhof completou: “Costumamos dizer que o Movimento Escoteiro é feito pelos jovens e para os jovens, mas ousaria dizer que o Movimento Escoteiro é feito pelos jovens e para os jovens continuarem nos ensinando a sermos melhores”, enfatizou.
Recomendados para você