publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Hospital Regional traz debate sobre Qualidade de vida na Melhor Idade

As inscrições para a palestra são gratuitas e já estão abertas. Prazo se encerra dia 2 de maio

O Hospital Regional do Vale do Paraíba promove mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade no dia 03 de maio, dessa vez com o tema ‘Qualidade de vida na Melhor Idade’. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas para toda à comunidade.

O objetivo do evento é apresentar soluções para alimentação e exercícios na terceira idade, já que a população idosa vem crescendo no Brasil.

De acordo com o IBGE, em menos de uma década, o Brasil aumentou em 8,5 milhões o número de idosos. O País atualmente conta com 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos e, em 2027, essa parcela da população dobrará, chegando aos 37 milhões, de acordo com as projeções do órgão.

Para falar sobre o tema, o evento contará com uma palestra da Nutricionista do Hospital Regional, Thais Ferreira, com dicas sobre alimentação saudável, preparação de alimentos e benefícios de uma melhor alimentação na terceira idade.

Além disso, será distribuído um caderno com receitas para que o participante possa realiza-las no seu dia a dia. “Alimentar-se bem traz incontáveis benefícios para a melhor idade, como longevidade, melhora na pele, maior disposição, além de evitar e controlar as patologias da idade”, explica a nutricionista.

O ‘Saúde na Comunidade ainda contará com a participação da Fisioterapeuta Ana Carolina Gonçalves, que irá ensinar aos idosos algumas ginásticas semelhantes às laborais, porém que podem ser praticadas em casa.

O programa ‘Saúde na Comunidade reúne discussões sobre os temas que envolvem a população. O evento acontecerá no salão nobre do HR no dia 03/05 às 16h. As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 02.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A inscrição pode ser feita pelo telefone 3634-2013 ou e-mail [email protected]. A entrada é gratuita.

O Hospital Regional fica localizado na Av. Tiradentes, 280, no Centro de Taubaté.

Última edição do Saúde na Comunidade falou sobre Febre Amarela. (Foto: Divulgação/Assessoria/HR)

 

Botão Voltar ao topo