publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: COI é inaugurado e deve contribuir na melhoria da segurança pública em Pinda

O Centro de Operações Integradas da prefeitura de Pindamonhangaba foi inaugurado oficialmente na quinta-feira, dia 26 de abril, em uma cerimônia com a presença de autoridades civis, militares e convidados. O COI conta, atualmente, com 18 câmeras espalhadas por vários pontos da cidade, que são Moreira César, Araretama, Cidade Nova, principais rotatórias, região central e Parque da Cidade e mesmo estando em fase de implantação desde julho de 2017, vem contribuindo para aumentar a segurança na cidade.

Veja também
Comandante da PM na região fala sobre baixa nos índices criminais

O prédio do Centro de Operações Integradas recebeu o nome de Paulo Alves, ex-funcionário da prefeitura e que trabalhou como vigia no Parque do Trabiju por mais de 20 anos. Paulo faleceu em 2002 e foi homenageado, emprestando seu nome para batizar este importante equipamento para a segurança pública de Pindamonhangaba.

Autoridades marcaram presença no evento em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, falou sobre este importante aliado que a cidade ganha em prol de uma melhor segurança pública para todos.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, fala durante a inauguração. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A base operacional, instalada na Praça Dr. Emílio Ribas, conta com sala de gestão integrada – que receberá reuniões do Conselho de Segurança, da Polícia Militar, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal, além de sala de monitoramento com toda a infraestrutura de segurança.

Sala de Operações e Monitoramento do COI Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

José Sodário Viana, secretário de Proteção e bem-estar ao cidadão, explicou que há ainda convênios que estão sendo firmados com o COPOM e o Sistema Detecta. Também está em andamento mais um projeto do Pinda Inteligente, onde empresas e pessoas físicas poderão ceder imagens de suas câmeras para o COI, desde que voltadas para a rua.

Sala de reuniões do COI. (Foto: reprodução)

Para que as imagens possam ser usadas, elas precisarão estar armazenadas nas nuvens e os interessados poderão contratar uma das empresas classificadas no Chamamento Público para fazer este serviço.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo