Em vários momentos, o duelo levou o torcedor à loucura. A arquibancada cheia deu aquela força que o time precisava para seguir forte na competição. Um jogo emocionante que levou a família da Patrícia Santos, 32 anos, do bairro Vila Branca de Jacareí até São José para torcer pela Águia. “Eu moro em Jacareí, mas não perco nenhum jogo do São José. Meus filhos quando ficam sabendo da data, já me pedem para vir e eu adoro. Estamos sempre aqui, eu, meu marido e os dois pequenos”.
Com quatro crianças na arquibancada, Yan Lima, 38 anos, do bairro Jardim Esplanada, começou levando os filhos para os jogos e agora incluiu mais dois sobrinhos na torcida pelo São José Basketball. “Antes vinha eu e meus dois filhos, agora trago mais dois sobrinhos juntos. É uma delícia assistir o nosso time e poder trazer as crianças junto. Quando o São José vence então, tem sabor ainda mais especial”.
São José que começou liderando o jogo ao fim da segunda parcial fechou a primeira metade do jogo com nove pontos de vantagem, 37 a 28. No terceiro quarto Brasília abriu sete pontos, o que não durou muito tempo.
O cestinha da partida foi o Louis de Brasília com 18 pontos, enquanto o armador Hélio do Águia somou 17 pontos liderando a partida junto com o ala Márcio Dornelles. Brasília está agora em sexto lugar na Liga.
Agora São José soma 27 pontos e disputa na próxima terça-feira (8), às 20h, a última partida da primeira fase contra o líder da competição, Corinthians, em São Paulo.
Recomendados para você