publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Núcleo de Educação Ambiental da Fibria em Jacareí realiza oficina sobre bioconstrução

Atividade reuniu 40 pessoas da comunidade, que aprenderam algumas técnicas de bioconstrução com baixo impacto ambiental como reboco natural, tintas feitas com terra, pau-a-pique entre outras! (Foto: Divulgação/Fibria)
A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, por meio do seu Núcleo de Educação Ambiental (NEA), em Jacareí (SP), realizou uma oficina gratuita para a comunidade com a orientação sobre técnicas de bioconstrução, entre elas reboco natural, geotinta e pau-a-pique. O objetivo da ação foi incentivar a utilização de tecnologias ambientais de baixo custo e sensibilizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.

Um dos temas trabalhados, as geotintas (tintas de terra) se caracterizam pelo baixo impacto ambiental, custo reduzido e alta durabilidade. O processo de produção da geotinta é simples e utiliza basicamente três ingredientes: terra argilosa, cola e água.

Esse tipo de tinta é bastante versátil e pode ser aplicado em diferentes superfícies e materiais. As pinturas com geotintas também podem incluir corantes, tornando as opções mais variadas para quem deseja novos tons, apostando na criatividade na hora da utilização.

“As atividades do NEA vêm atraindo a comunidade e motivam os participantes a se tornarem agentes transformadores, conscientes da importância da preservação ambiental e de práticas sustentáveis. Teremos novas capacitações nos próximos meses, sempre destacando técnicas da bioconstrução práticas e baratas, que podem ser adotadas pelas pessoas no dia a dia”, afirma Camila Reggiani da Silva, consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria.

A comunidade pode procurar o NEA para saber sobre a agenda dos próximos meses e se inscrever para participar das formações. O NEA está localizado na avenida Projetada, 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 2128-1643 ou e-mail [email protected]

Veja também




𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo