publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Primeira edição do Pint of Science em Taubaté atrai mais de 150 pessoas

Plantas alimentícias não convencionais foram tema de uma das oficinas do Pint of Science em Taubaté (Foto: Renata Moraes/ACOM)

Foram três dias de evento, seis atrações conduzidas por oito professores em quatro bares da cidade, e mais de 150 espectadores. Esses são os números da primeira edição do Pint of Science em Taubaté.

A participação da cidade no evento se deu por meio da Universidade de Taubaté (UNITAU), mais especificamente da coordenadora do Sistemas Integrado de  Bibliotecas (SIBi) da Universidade, Márcia Moura. “Estou muito feliz com o resultado. Gostaria de ressaltar que o sucesso do evento se deu pelo envolvimento das pessoas. Dos professores e funcionários que abraçaram a causa e outros setores da Universidade” afirma.

O Pint of Science reuniu cientistas de 56 cidades brasileiras e a estimativa e que mais de 50 mil pessoas tenham acompanhado as apresentações. Em todo o mundo, o evento é realizado em mais de 20 países.

A iniciativa surgiu em 2013, na Inglaterra, e no Brasil foi realizado pela primeira vez em 2015, na cidade de São Carlos. Graças a uma rede de voluntários, o evento se expandiu e chegou a mais de 20 países em todo o mundo.

Botão Voltar ao topo