publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

2º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello classifica 84 canções

De um total de 122 inscrições recebidas, 38 músicas foram desclassificadas. (Foto: Divulgação)

A comissão organizadora do 2º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello classificou 84 canções para uma nova fase de avaliação.

De um total de 122 inscrições recebidas, 38 músicas foram desclassificadas. Entre estas, 9 não atenderam as exigências documentais previstas em edital e outras 29 não respeitaram a obrigatoriedade da música ser inédita e original. As composições desclassificadas e as justificativas para a eliminação estão listadas no site www.taubate.sp.gov.br, disponível para consulta.

As 84 canções aprovadas na triagem inicial serão avaliadas em quesitos como: melodia, harmonia, arranjo e letra. A cada item serão atribuídas notas de 5 a 10.

Na fase eliminatória do Festival serão apresentadas ao público 20 músicas, sendo 10 pertencentes a compositores taubateanos e região (raio de 100 Km), que receberão R$ 1.500 de cachê e outras 10 composições de autores vindos de outras cidades e estados do Brasil, que receberão auxílio de R$ 2.000. Dez canções serão classificadas para a grande final no dia 24 de junho.

Serão premiados com troféus e certificados de participação o 1º, 2o e 3º lugar. Do 4º ao 10º colocado serão agraciados com um certificado de participação. Ainda serão premiados o melhor intérprete, a melhor letra e a música eleita por aclamação popular.

O 2º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello é um evento realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e acontece de 22 a 24 de junho, na área de dispersão da Avenida do Povo. Tem como objetivo valorizar a criação musical estimulando a criatividade em todos os gêneros, ritmos e estilos presentes na música brasileira, apresentar novos talentos, valorizar os amantes da música, promover um intercâmbio artístico e cultural oferecendo ao público um evento de alto nível técnico e qualidade musical para toda a região.

publicidade

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo