A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Unidade do Exército Brasileiro com sede em Caçapava (SP), divulgou na noite desta sexta-feira (25), uma nota sobre a atuação de seus militares em ações que envolvam a paralisação dos caminhoneiros em rodovias da região.
De acordo com a nota, estão sendo realizadas reuniões com Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, para o levantamento das ações necessárias. Até o presente momento, foram realizados reconhecimentos aéreos com apoio de helicópteros do Comando de Aviação do Exército (Taubaté), nas rodovias Presidente Dutra (BR 116), Carvalho Pinto (SP-070), Anhanguera (SP 330) e Dom Pedro (SP-065).
Ainda de acordo com a nota, as tropas da Brigada Aeromóvel serão empregadas de forma rápida, enérgica e integrada, em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos aos serviços essenciais à sociedade, agindo conforme os preceitos legais.
Recomendados para você