publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brigada Aeromóvel de Caçapava atua em ações na paralisação dos caminhoneiros

Militares do 5º BIL, que fazem parte da Brigada, recentemente estiveram participando da intervenção no Rio de Janeiro. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Unidade do Exército Brasileiro com sede em Caçapava (SP), divulgou na noite desta sexta-feira (25), uma nota sobre a atuação de seus militares em ações que envolvam a paralisação dos caminhoneiros em rodovias da região.

De acordo com a nota, estão sendo realizadas reuniões com Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, para o levantamento das ações necessárias. Até o presente momento, foram realizados reconhecimentos aéreos com apoio de helicópteros do Comando de Aviação do Exército (Taubaté), nas rodovias Presidente Dutra (BR 116), Carvalho Pinto (SP-070), Anhanguera (SP 330) e Dom Pedro (SP-065).

Ainda de acordo com a nota, as tropas da Brigada Aeromóvel serão empregadas de forma rápida, enérgica e integrada, em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos aos serviços essenciais à sociedade, agindo conforme os preceitos legais.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo