Um grupo formado por cerca de 560 alunos de escolas municipais de Taubaté, assistiu nesta quinta-feira, 24 de maio, no auditório do Sedes, a peça teatral ” Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais, que tem o patrocínio da CCR Nova Dutra, e é realizada pelo Ministério da Cultura, via lei Rouanet.
A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor.
Com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade, e então propõe uma campanha de corrente do bem.
Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhados em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações.