Em continuidade à sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Corinthians, Santos e São Paulo entram em campo neste domingo (27). As equipes alvinegras entram em campo às 16h em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente, enquanto os tricolores jogam às 19h, em Belo Horizonte.
Em Porto Alegre, diante do Internacional, o Corinthians joga para voltar a vencer. Derrotado pelo Millionarios, em casa, pela Libertadores e vindo de um empate com o Sport no Recife, o time agora comandado por Osmar Loss tem a sequência de dois jogos sem vitória.
Para tanto, o novo treinador corintiano terá de superar os desfalques dos selecionáveis Cássio e Fagner, do volante Gabriel, suspenso após três cartões amarelos, além de demais atletas que, machucados, já não vinham atuando. Desta maneira, Loss deve mandar a campo o time com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Marquinhos Gabriel e Romero.
Com oito pontos, o time gaúcho está em décimo e pode ultrapassar o próprio Corinthians em caso de vitória. Porém, precisará descontar a diferença de três gols de saldo.
Também às 16h
No mesmo horário, no Pacaembu, em São Paulo, o Santos recebe o Cruzeiro em sua sexta partida. O time da Vila Belmiro tem um jogo a menos que os demais e, com isso, iniciou a rodada apenas na 15ª posição com seis pontos. Como mandante, porém, a equipe que vem de dois jogos sem vencer -perdeu para o Luverdense e empatou com o Real Garcilaso- tem aproveitamento máximo no Brasileirão.
Jair Ventura, técnico santista, vive a expectativa de contar com as voltas de Bruno Henrique e Léo Cittadini, que se recuperam de lesões. Alison, fora do último confronto pela Libertadores, também por lesão, já deve retornar. Por outro lado, Vitor Bueno teve uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida. O time santista deste domingo deve ter Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Léo Cittadini; Rodrygo, Gabriel e Sasha.
Vindo de derrota para o arquirrival Atlético Mineiro na última rodada do nacional, mas vitorioso em seu último confronto, diante do Racing-ARG na Libertadores, o Cruzeiro soma sete pontos e iniciou a rodada na 13ª posição.
Mais tarde
Em franca ascensão na temporada e único invicto na elite nacional, o São Paulo coloca a invencibilidade à prova diante do América Mineiro, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Vindo de vitória no clássico diante do Santos após cinco empates seguidos, o clube do Morumbi mira a entrada no G6 para se posicionar entre os melhores da competição.
Na sétima posição com dez pontos, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, expulso na vitória diante do time santista. Para seu lugar deve entrar o equatoriano Arboleda. Desta maneira, o uruguaio deve estar o time são-paulino com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Marcos Guilherme e Éverton; Nenê e Diego Souza.
Com os mesmos dez pontos do rival desta noite, o América Mineiro tem início de competição surpreendente e ocupa a sexta posição. Eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil após empate no Allianz Parque, a equipe mineira vem de depois jogos sem perder no Brasileiro.