A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Unidade do Exército Brasileiro com sede em Caçapava (SP), continua realizando ações durante a Paralisação dos Caminhoneiros. A Brigada divulgou uma nota, onde explica as ações realizadas durante a segunda-feira (28).
As ações, amparadas pelo Decreto Presidencial nº 9.382, de 25 de maio de 2018, que estabelece o emprego em Garantia da Lei e da Ordem, as tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizaram, na segunda-feira, escoltas de comboio de 78 caminhões que atenderam a diversas cidades da região do Vale do Paraíba do Sul, Litoral Norte e Grande São Paulo.
Foram realizadas 10 escoltas utilizando um efetivo de cerca de 270 militares e dezenas de viaturas. Realizaram ainda a proteção de infraestruturas críticas que fizeram garantir o fornecimento de combustíveis a órgãos essenciais da administração pública, segurança e saúde.
A Brigada Aeromóvel ratifica o compromisso do Exército Brasileiro que, com disponibilidade permanente e dedicação exclusiva, entende a gravidade da situação e afirma que com a cooperação das partes envolvidas e da sociedade, podemos evitar mais prejuízos, de forma a prevalecer o bem-estar social sobre os interesses pontuais de categorias.
Veja também